Outra Tempestade - Circulação

VENCEDOR DO 17º EDITAL TCA.NÚCLEO, OUTRA TEMPESTADE,  REALIZA APRESENTAÇÕES NO INTERIOR BAIANO

A montagem, dirigida por Luis Alberto Alonso, é uma versão do clássico "A Tempestade" de William Shakespeare

O espetáculo teatral Outra Tempestade realiza apresentações em quatro cidades do interior baiano: Ilhéus, Feira de Santana, Santo Amaro e Alagoinhas a partir desse final de semana. 17º montagem do edital TCA.Núcleo 2011, a peça tem direção de Luis Alberto Alonso e estreou em novembro passado na Sala do Coro do TCA. A circulação pelo interior baiano foi uma das inovações do Edital passado. A temporada rendeu indicações para Prêmio Braskem de Teatro 2011, na Categoria Especial para Zuarte Jr., pelo figurino e para Diana Ramos, como Melhor Atriz.

Após apresentações de sucesso em Feira de Santana, o espetáculo segue para Alagoinhas onde realiza duas sessões no Centro de Cultura de Alagoinhas nesta quarta, 29, às 17 horas, gratuita, para o Projeto Social Mescla e às 20 horas, com ingressos a R$ 20,00 (inteira). Dias 02 e 03 de março, a montagem será encenada em Santo Amaro da Purificação, com sessões às 20 horas, no Teatro D. Canô. Os ingressos custam R$ 16,00, inteira. Já no final de semana seguinte, 09 e 10 de março, às 20 horas, será a vez do Teatro Municipal de Ilhéus receber a peça com ingressos a R$ 20,00, inteira.

OUTRA TEMPESTADE - Texto das cubanas Raquel Carrió e Flora Lauten que, para criar a narrativa, revisitaram obras clássicas do dramaturgo inglês como "A Tempestade", "Hamlet", "Romeu e Julieta", "Macbeth", "Otelo" e "O Mercador de Veneza". Em busca da terra prometida, um barco deixa o Velho Mundo e, por conta de uma forte tempestade, naufraga nas águas litorâneas do Novo Mundo. A partir desse encontro no continente americano, os novos habitantes passam a ser guiados pelas mãos do Mago Próspero, é instaurada uma República e fundada uma utopia. Hamlet encontra com Ofelia/Oshun, Macbeth se debruça sobre seus fantasmas com Lady Macbeth/Oya, Ariel/Exu desenha o jogo conduzido pelo Mago e leva Shylock ao merecido julgamento. No elenco, Luis Alonso, Heloísa Jorge, Diana Ramos, Jorge Santos, Jefferson Oliveira, Simone Brault, Fernando Santana, Luisa Muricy e Danilo Cairo.

Edições anteriores - Desde que se tornou uma realização feita através de editais e seleções públicas, em 2007, o Núcleo de Teatro do TCA (TCA.Núcleo) possibilitou a montagem de quatro espetáculos teatrais, que, ao todo, alcançaram um público de mais de 12 mil pessoas. Foram eles: 2007/2008, "Policarpo Quaresma", com texto de Lima Barreto e direção de Luiz Marfuz; 2008/2009, "Jeremias, o Profeta da Chuva", com texto e direção de Adelice Souza; 2009/2010, o infanto-juvenil "As Aventuras do Maluco Beleza", dirigido por Edvard Passos, e "Dias de Folia", dirigida por Jacyan Castilho.

OUTRA TEMPESTADE
Direção: Luis Alonso

29 de fevereiro
Centro de Cultura de Alagoinhas – Alagoinhas