Informativo TCA

Assine o Newsletter e receba informações no seu e-mail sobre o TCA


dd/mm/aaaa



Pílulas Dançadas

(Foto: Adenor Gondim)

O Balé Teatro Castro Alves (BTCA) fará novas apresentações do projeto “Pílulas Dançadas. As apresentações acontecem nos dias 01 (quinta-feira), 06 (terça), 07 (quarta) e 15 (quinta) de dezembro. A apresentação que abre o mês, em parceria com as Voluntárias Sociais, será realizada no Abrigo Luna (Mata Escura), às 15h.

Nos dias 06 e 07, às 11h e às 16h, as apresentações acontecem no Instituto de Nefrologia e Diálise (INED). Por fim, no dia 15 de dezembro, às 15h, “Pílulas Dançadas” será apresentado no Centro Social Urbano, localizado no Beco da Cultura - Nordeste de Amaralina. A ação também é fruto de parceria com as Voluntárias Sociais.

Coordenado pelas bailarinas Mônica Nascimento, Adriana Bamberg e Solange Lucatelli, “Pílulas Dançadas” reúne células coreográficas (solos, duos e quartetos, por exemplo) desenvolvidas especialmente para o BTCA pela bailarina e coreógrafa mineira Morena Nascimento, que integrou a renomada companhia Tanztheater Wuppertal, fundada pela alemã Pina Bausch (1940-2009).

O projeto tem como proposta ocupar e humanizar, por meio da arte, espaços de uso comum, como rampas de acesso, corredores, recepções, ambulatórios e pátios, em instituições diversas, a exemplo de centros comunitários, centros de saúde, casas de apoio a idosos e orfanatos, entre outros.

O BTCA celebra 35 anos de fundação em 2016, e é a 1ª companhia pública de dança oficial do Norte-Nordeste. Sua prestigiada trajetória abrange mais de 70 coreografias e uma carreira internacional de sucesso. O BTCA, que tem atualmente o dançarino, coreógrafo, produtor e professor Antrifo Sanches como diretor artístico, é mantido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e, junto com a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), é um dos corpos artísticos do Teatro Castro Alves.

 

SERVIÇO: Balé Teatro Castro Alves (BTCA) – PÍLULAS DANÇADAS

Quando: 01, 06, 07 e 15 de dezembro

Horário: dias 01 e 15, às 15h; dias 06 e 07, às 11h e às 16h

Onde: Abrigo Luna (dia 01), Instituto de Nefrologia e Diálise (dias 06 e 07) e Centro Social Urbano (dia 15)

* Apresentações para público específico do local, comunidade ou instituição

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 3003-0595