dd/mm/aaaa



PRONATEC

Alunos dos cursos de Assistente de Camarim, Iluminador Cênico, Agente Cultural e Editor de Vídeo do Programa Nacional de Acesso Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), celebram a conclusão dos cursos no Teatro Castro Alves, nesta terça-feira, 05 de abril, às 15h, com montagem de instalação no palco. Os cursos estão sendo executados pelo Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB). "Esta é uma das mais importantes ações políticas do governo federal e estadual. Possibilita que jovens estejam em cursos técnicos, aprendendo ou se aperfeiçoando para o mercado artístico e cultural", considera Fernanda Tourinho, diretora da FUNCEB, entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). Os cursos são demandados pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC).

No dia da formatura das turmas, gestores da cultura, representantes das instituições parceiras, convidados, formandos e suas famílias irão circular pelo palco do TCA, onde irão entrar em contato com processos e resultados dos cursos, a exemplo dos filmes curtas-metragens e experimentos de edição produzidos pelo curso de Editor Vídeo; experimentos com figurinos e adereços do curso de Assistente de Camarim; elementos do programa de rádio do curso de Agente Cultural; A iluminação do espaço estará 100% nas mãos dos alunos de Iluminação Cênica.

Pelo terceiro ano o Centro de Formação em Artes (CFA), por meio da Escola de Dança da FUNCEB, deu apoio a essa iniciativa, fruto da parceria entre a SEC e a SecultBA. Esses cursos fazem parte do eixo Produção Cultural e Design, realizados no âmbito do PRONATEC, do Ministério da Educação (MEC), numa ação conjunta com o Ministério da Cultura (MinC).

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 4000-1139