Informativo TCA

Assine o Newsletter e receba informações no seu e-mail sobre o TCA


dd/mm/aaaa



Reparos no Acervo de Figurino

O Centro Técnico do Teatro Castro Alves (TCA) informa ao público que as atividades de visitação e serviço de empréstimos de seu Acervo de Figurino estarão temporariamente suspensos entre 21 de dezembro e 1º de março do próximo ano. Neste período, o setor, que contabiliza cerca de 7 mil peças, entre indumentárias e adereços assinados por diversos criadores, passará por reparos na estrutura física da sua sala, bem como pela renovação do registro e catalogação dos itens. Isto garantirá melhorias nas condições de atendimento e na preservação das coleções. Assim, após este recesso, o fundamental apoio concedido a profissionais e produções culturais da Bahia será retomado de forma ainda mais qualificada.

Os usuários que estiverem com devoluções de empréstimos previstas para o período poderão proceder as entregas nas datas programadas, sem interrupção.

Centro Técnico do TCA – Setor dedicado à pesquisa, formação, qualificação, criação, produção, sistematização e difusão de informações sobre engenharia do espetáculo, o Centro Técnico do TCA é referência na oferta de técnicas, habilidades, ferramentas e conhecimentos desta área. Além de dar suporte às montagens realizadas no Complexo, bem como pelos seus corpos artísticos – Balé Teatro Castro Alves (BTCA) e Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) – e do cotidiano de demandas criativas do TCA, o CTEC fomenta o campo das artes com uma série de serviços prestados à comunidade. Artistas e profissionais da cultura encontram neste espaço uma central de conhecimentos sobre cenografia, figurino, maquiagem, som e iluminação cênicas, sendo possível contar com sua expertise, infraestrutura e assessoramento no que tange às tecnologias do espetáculo, valorizando e aperfeiçoando os saberes e fazeres de quem está nos bastidores.

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 4000-1139