dd/mm/aaaa



Semana da Dança

(Foto: Mauricio Serra)

Como parte das comemorações pelo seu aniversário de fundação, o Balé Teatro Castro Alves estará realizando até o dia 08 de maio (domingo), na Praça Central Euvaldo Luz, no  Shopping Barra, a Exposição  “Memórias em Movimento – BTCA 35 Anos”.  A mostra ficou em cartaz durante todo o mês de abril no Foyer do Teatro Castro Alves, e agora o público terá nova oportunidade de conhecer um pouco da história e trajetória da companhia baiana de dança contemporânea, nesse evento que faz parte da Semana de Dança do Shopping Barra, em comemoração ao Dia Mundial da Dança.

A Exposição reúne algumas peças do acervo do BTCA: seus figurinos, elementos cênicos, materiais gráficos (folders e programas), fotos e vídeos, na interface com a releitura artística contemporânea dessas peças. No encerramento da mostra realizada pelo Shopping Barra, no dia 08 de maio (domingo), às 19h, os bailarinos do BTCA realizam performance com trechos do espetáculo comemorativo “Memórias em Movimento – BTCA 35 anos”, que estreou na Sala Principal do TCA no último dia 1º de abril, data em que o Balé do TCA completou 35 anos de existência.

BALÉ TEATRO CASTRO ALVES (BTCA) – Fundado em 1981, o BTCA é a 1ª companhia de dança oficial do Norte-Nordeste e se caracteriza por sua proposta sintonizada às linguagens contemporâneas. Sua prestigiada trajetória abrange mais de 70 coreografias e uma carreira internacional de enorme sucesso, com turnês por todo o mundo. O BTCA, que tem atualmente o dançarino, coreógrafo, produtor e professor Antrifo Sanches como diretor artístico, é mantido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e, junto com a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), é um dos corpos estáveis do Teatro Castro Alves.

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 3003-0595