Suspensão da programação

O Complexo do Teatro Castro Alves comunica a suspensão da programação de eventos na sua Sala Principal, Concha Acústica, Sala do Coro e demais espaços, em cumprimento às medidas para enfrentamento da Covid-19 (Coronavírus) inicialmente previstas no Decreto 19.529/2020 do Governo do Estado da Bahia e no Decreto 32.248/2020 da Prefeitura Municipal de Salvador.

As vendas de ingressos para eventos anteriormente agendados a partir de 17 de março de 2020 estão interrompidas. As tratativas para reagendamentos dos espetáculos estão em processo, porém não há possibilidade de confirmar por ora as novas datas. Oportunamente, novas notícias serão anunciadas.

INSTRUÇÕES PARA CLIENTES QUE ADQUIRIRAM INGRESSOS

OS INGRESSOS PERMANECEM VÁLIDOS
Os ingressos para eventos do período podem ser mantidos para uso futuro, conforme nova agenda a ser definida.

RESSARCIMENTO
Caso o cliente prefira requerer ressarcimento dos valores investidos, é essencial que o pedido seja realizado exclusivamente pelo titular da compra, seguindo os passos abaixo.

As bilheterias do TCA e dos SACs estão fechadas desde o dia 22 de março de 2020, com retorno sem data prevista. Deste modo, pedidos presenciais serão realizados quando as bilheterias do TCA forem reabertas.

• Para as compras realizadas via site, aplicativo e Contact Center da Ingresso Rápido utilizando cartão de crédito, será necessário requerer o cancelamento por meio do e-mail sac@ingressorapido.com.br. O valor será estornado através do cartão de crédito utilizado.
  • Para as compras realizadas nos pontos físicos de vendas oficiais da Ingresso Rápido utilizando cartão de débito, será necessário retornar ao local da compra (bilheterias no TCA ou nos SACs, quando reabertas), com o(s) ingresso(s), o cartão de débito e documento de identificação em mãos para requerer o ressarcimento. O valor será estornado diretamente na conta vinculada ao cartão utilizado.
  • Para as compras realizadas nos pontos físicos de vendas oficiais da Ingresso Rápido utilizando cartão de crédito, será necessário retornar ao local da compra (bilheterias no TCA ou nos SACs, quando reabertas), com o(s) ingresso(s), o cartão de crédito e documento de identificação em mãos para requerer o ressarcimento. O valor será estornado através do cartão de crédito utilizado.
  • Para as compras realizadas nos pontos físicos de vendas oficiais da Ingresso Rápido utilizando dinheiro, será necessário retornar ao local da compra (bilheterias no TCA ou nos SACs, quando reabertas), com o(s) ingresso(s) e documento de identificação em mãos, e indicar uma conta corrente válida para depósito do estorno.

PRAZOS PARA ESTORNO
A Medida Provisória nº 948 de 8 de abril de 2020, com força de Lei Federal, dispõe sobre o cancelamento de eventos em razão do estado de calamidade pública decorrente do Coronavírus e determina que:

• O prestador não será obrigado a reembolsar os valores pagos pelo consumidor, desde que assegure a remarcação dos eventos ou a disponibilização de crédito para uso ou abatimento na compra de outros ingressos ou outro acordo a ser formalizado.
  • No caso de pedidos de restituição quando as opções acima não foram viáveis, o prestador deverá restituir o valor recebido ao consumidor, atualizado monetariamente, no prazo de 12 meses, contado da data de encerramento do estado de calamidade pública.
  • A política de resgate de crédito e de reembolso será em breve divulgada pela Ingresso Rápido através das suas redes sociais e envio de e-mail ao clientes através dos endereços eletrônicos cadastrados na compra.

Texto atualizado em 12 de maio de 2020