Suspensão da programação

O Complexo do Teatro Castro Alves comunica a suspensão da programação de eventos na sua Sala Principal, Concha Acústica, Sala do Coro e demais espaços, em cumprimento às medidas para enfrentamento da Covid-19 (Coronavírus) inicialmente previstas no Decreto 19.529/2020 do Governo do Estado da Bahia e no Decreto 32.248/2020 da Prefeitura Municipal de Salvador.

As vendas de ingressos para eventos anteriormente agendados a partir de 17 de março de 2020 estão interrompidas. As tratativas para reagendamentos dos espetáculos estão em processo, porém não há possibilidade de confirmar por ora as novas datas. As bilheterias do TCA e dos SACs estão fechadas desde o dia 22 de março de 2020, com retorno sem data prevista. Oportunamente, novas notícias serão anunciadas.

INSTRUÇÕES PARA CLIENTES QUE ADQUIRIRAM INGRESSOS

= OS INGRESSOS PERMANECEM VÁLIDOS
Os ingressos para eventos suspensos no período podem ser mantidos para uso futuro, conforme nova agenda a ser definida.

= RESSARCIMENTO PARA EVENTOS CANCELADOS
Para eventos oficialmente cancelados, o cliente pode ficar com crédito do valor investido ou requerer ressarcimento.

Clique aqui e conheça detalhes da política de alteração e cancelamentos aplicada pela Ingresso Rápido, baseada na Lei Federal 14.046, de 24 de agosto de 2020.

= PRAZOS PARA ESTORNO
A Lei Federal 14.046 dispõe dispõe sobre o adiamento e o cancelamento de serviços, de reservas e de eventos dos setores de turismo e de cultura em razão do estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020, e da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da pandemia da Covid-19. Ela determina, entre outros pontos, que:

• O prestador não será obrigado a reembolsar os valores pagos pelo consumidor, desde que assegure a remarcação dos eventos ou a disponibilização de crédito para uso ou abatimento na compra de outros ingressos.
  • No caso de pedidos de restituição quando as opções acima não foram viáveis, o prestador deverá restituir o valor recebido ao consumidor, atualizado monetariamente, no prazo de 12 meses, contado da data de encerramento do estado de calamidade pública.

Texto atualizado em 1° de setembro de 2020