dd/mm/aaaa



Tamanho Único

Estreado no último mês de julho, “Tamanho Único”, novo projeto artístico do Balé Teatro Castro Alves (BTCA), circula em agosto por três cidades do interior baiano – Juazeiro, Jequié e Valença –, em centros culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), com apresentações gratuitas. A obra é um conjunto de solos com temas livres interpretados por integrantes da companhia, criados por eles próprios e por convidados externos: o coreógrafo Augusto Soledade (Brasil/Estados Unidos) e o pesquisador em dança Leo Serrano (Argentina).

O conceito da obra coreográfica, desenvolvido junto ao Núcleo de Pesquisa e Assessoria Artística do BTCA e com alguns dos bailarinos, fundamenta-se na possibilidade de se construir, a partir da relação com a plateia, um espetáculo único a cada apresentação. As cenas abordam temas contemporâneos contextualizados nas experiências sociopolíticas e culturais dos criadores e bailarinos.

 

TAMANHO ÚNICO

BALÉ TEATRO CASTRO ALVES

Apresentações gratuitas

Juazeiro

Quando: 11 de agosto, 20h

Onde: Centro de Cultura João Gilberto

Jequié

Quando: 16 de agosto, 19h

Onde: Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães

Valença

Quando: 18 de agosto, 20h

Onde: Centro de Cultura Olívia Barradas

 

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 3003-0595