dd/mm/aaaa



Transmissão ao Vivo

Os ingressos para o Festival #EUSOUACONCHA já foram esgotados para todos os dias de show. Quem não conseguiu garantir ingressos para a Reabertura da nova Concha Acústica do Teatro Castro Alves nos dias 13, 14 e 15 de maio, ou quem não estará em Salvador, terá a oportunidade de acompanhar a transmissão ao vivo do Festival pela televisão através da TVE Educativa da Bahia ou da TV BRASIL, pelo rádio através da Educadora Bahia (107.5 FM) ou pelo Portal do IRDEB: http://www.irdeb.ba.gov.br

Confira a programação do Festival #EUSOUACONCHA:

Totalmente requalificada pelo Governo do Estado e com novas estruturas, a nova Concha Acústica do Teatro Castro Alves será reaberta ao público em grande estilo nos dias 13, 14 e 15 de maio. O Festival #EUSOUACONCHA, com direção artística de Elísio Lopes Jr., terá mais de 25 atrações e vai reunir grandes nomes da música brasileira, contemplando diversas linguagens artísticas nos três dias de celebração.

Dia 13 de maio, às 18h, Maria Bethânia sobe ao palco da Concha para o primeiro dia do Festival, com a participação especial de Margareth Menezes e o espetáculo cênico-musical Kindembu. A apresentação trará o Afoxé Filhos de Gandhy convidando Pedro Pondé, o Cortejo Afro convidando Márcia Castro, o Ilê Aiyê convidando Dão, o Male Debalê convidando Larissa Luz, o Muzenza convidando Ellen Oléria, além da participação especial do Olodum e de micro-espetáculos envolvendo os corpos artísticos do TCA, a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) e do Balé do Teatro Castro Alves (BTCA).

Neste dia, o evento será apenas para convidados, com 90% dos ingressos distribuídos para instituições como as Obras Sociais Irmã Dulce, Hospital Martagão Gesteira, Hospital Aristides Maltez, Projeto Axé, NEOJIBA, Ilê Aiyê e Olodum, entre outras entidades. Jovens das Bases Comunitárias de Segurança da capital baiana e operários da obra da Concha também serão contempladas com a ação. O objetivo é priorizar a participação de um público especial, que não tem condições de frequentar a maioria dos equipamentos culturais de Salvador.

14 de maio, segundo dia de Festival, às 18h, o inventivo cantor, compositor e multi-instrumentista baiano Carlinhos Brown celebra sua história e sua relação com a Concha Acústica ao convidar o cantor Lazzo Matumbi para um encontro inédito. Em seguida, o grupo BaianaSystem propõe um diálogo musical com o cantor Ney Matogrosso.

Dia 15 de maio, terceiro e último dia do Festival, às 19h, o público confere um encontro histórico dos Novos Baianos: Baby do Brasil, Moraes Moreira, Pepeu Gomes, Luiz Galvão e Paulinho Boca de Cantor, voltam a se reunir para um show baseado no repertório do emblemático disco “Acabou Chorare”.

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 4000-1139