dd/mm/aaaa



TVE exibe Conversas Plugadas

A TVE Bahia exibe, neste mês de janeiro, uma série gravada durante o ano de 2011 no Projeto Conversas Plugadas. O primeiro programa será dia 07 de janeiro, às 19 horas, com o diretor teatral Fernando Guerreiro. Estão na programação ainda a exibição de especiais com a participação dos diretores Vavá Botelho e o coreógrafo Zebrinha (dia 14/01), do Balé Folclórico da Bahia, o escritor angolano José Eduardo Agualusa (21/01) e o professor e diretor teatral Luiz Marfuz (28/01). Os eventos foram transmitidos ao vivo pelo Portal do IRDEB.

Convidados – Fernando Guerreiro, convidado de março reuniu uma plateia lotada para o bate-papo com o diretor teatral na Sala do Coro do TCA. Polêmico e empreendedor, Guerreiro é um dos diretores teatrais baianos mais premiados e de maior sucesso, com mais de 30 espetáculos montados, entre eles A Bofetada, Os Cafajestes, Boca de Ouro, Calígula, Vixe Maria, Deus e o Diabo na Bahia e Pólvora e Poesia.

O diretor geral do Balé Folclórico da Bahia, Vavá Botelho, e o diretor artístico Zebrinha, falaram sobre a trajetória de duas décadas da única companhia profissional do gênero, no Brasil.

O escritor angolano José Eduardo Agualusa, um mais importantes autores de língua portuguesa da contemporaneidade, esteve na Bahia em junho e falou sobre o tema Língua portuguesa, poder e diversidade cultural. O diretor teatral Luiz Marfuz falou sobre suas estratégias de atuação e encenação destacando o processo de direção dos espetáculos “As velhas” e “Policarpo Quaresma”, entre outros temas.

CONVERSAS PLUGADAS – O projeto, idealizado pelo TCA, surgiu com o objetivo de promover o intercâmbio da sociedade, principalmente dos membros da classe artística, com profissionais de grande excelência no campo das artes. O projeto está alinhado com o foco da atual gestão do Teatro Castro Alves de incentivar atividades de formação e desenvolvimento técnico de profissionais do ambiente teatral e artístico do estado.

Já passaram pelo projeto nomes como o do cenógrafo Gringo Cárdia, o produtor Billy Bond, Simone Iliescu e César Augusto, o diretor de teatro francês Philip Boulay, a diretora de arte Vera Hamburguer, a atriz Claudia Raia junto à produção do musical “De pernas pro ar”, Yamandu Costa e Hamilton de Hollanda, além de muitos outros.

SERVIÇO:
ESPECIAL CONVERSAS PLUGADAS
TVE Bahia
Quando:
Fernando Guerreiro - 07 de janeiro
Balé Folclórico da Bahia – 14 de janeiro
José Agualusa – 21 de janeiro
Luiz Marfuz – 28 de janeiro
(sábados)
Horário: 19h

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 3003-0595