Informativo TCA

Assine o Newsletter e receba informações no seu e-mail sobre o TCA


dd/mm/aaaa



Viagens Sinfônicas

O regente titular e curador artístico da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), maestro Carlos Prazeres, volta a apresentar o projeto “Viagens Sinfônicas – Uma visita guiada ao universo da música clássica”, no Teatro do Goethe-Institut Salvador/ICBA, na Vitória, com duas palestras gratuitas: nos dias 29 (quarta) e 30 (quinta) de março, às 20h. As senhas serão distribuídas uma hora antes, sendo 02 senhas por pessoa, com distribuição sujeita à lotação do espaço - 120 lugares. As “Viagens” são um programa artístico e didático voltado para os amantes da música clássica que desejam ampliar seus conhecimentos ou simplesmente dar um “mergulho” nesse mundo sonoro de beleza e sensibilidade.

O projeto “Viagens Sinfônicas” estreou em setembro do ano passado, em parceria com o próprio Goethe-Institut, idealizado pelo maestro Prazeres dentro das atividades da OSBA destinadas a estimular a formação de plateias e a renovação da música de concerto na Bahia. Por meio de uma abordagem teórico-prática, o maestro exibe vídeos com trechos especiais de concertos, de modo que o público possa entender os rituais da música erudita, as obras, seus maiores compositores, épocas e estilos. A OSBA é um corpo artístico do Teatro Castro Alves mantido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).

CARLOS PRAZERES – Carioca radicado em Salvador, é filho do renomado maestro Armando Prazeres (1934-1999). Aos 43 anos, Carlos Prazeres é um dos mais jovens e requisitados maestros brasileiros de sua geração. Regente titular e atual curador artístico da OSBA, é também o regente assistente da Orquestra Petrobras Sinfônica (OPES), no Rio de Janeiro. Graduou-se em oboé na UNI-Rio, apresentando-se como solista junto à Barock Orchester Berlin, Orquestra Petrobras Sinfônica, Orquestra Sinfônica Brasileira e Orquestra do Teatro Municipal (RJ), entre outras. Como maestro convidado, tem dirigido importantes conjuntos sinfônicos, tais como a Orchestre National des Pays de la Loire na França, Orquestra Internacional do Festival de Riva del Garda, na Itália, Youth Orchestra of the Americas, Filarmónica de Buenos Aires, Sinfônica de Porto Alegre, Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro em Brasília, Orquestra Amazonas Filarmônica, Sinfônica de Campinas e Jazz Sinfônica de São Paulo.

SERVIÇO:

“VIAGENS SINFÔNICAS – Uma visita guiada ao universo da música clássica”

Palestra com o maestro Carlos Prazeres, Curador Artístico da OSBA

Local: Teatro do Goethe-Institut Salvador/ICBA, Av. Sete de Setembro, 1809, Vitória

Quando: dias 29 (quarta) e 30 (quinta) de março

Horário: 20h

ENTRADA GRATUITA*

*Distribuição de senhas uma hora antes da apresentação (duas senhas por pessoa, sujeita à capacidade do espaço - 120 lugares)

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 3003-0595