dd/mm/aaaa



Visita do MINC

(Foto: Maurício Serra)

Em passagem pela Bahia com a Caravana da Cultura, o Ministro da Cultura (Minc), Juca Ferreira, visitou na manhã desta terça-feira (14) o Teatro Castro Alves, para acompanhar as obras da 1ª etapa do projeto NOVO TCA, que conta com aporte financeiro do Minc. Com conclusão prevista para o início do 2º semestre de 2015, o projeto contempla neste primeiro momento a requalificação e modernização da Concha Acústica, a construção de um estacionamento para comportar cerca de 300 veículos e as bases da nova Sala Sinfônica.

(Foto: Maurício Serra)

O Ministro conheceu ainda as instalações e projetos realizados no Centro Técnico do TCA, que com o projeto de requalificação e ampliação do Complexo TCA será transformado num Centro de Referência em Engenharia do Espetáculo (CREE).  Ao lado do diretor do TCA, Moacyr Gramacho, Juca teve a oportunidade de conhecer algumas das ações do Centro Técnico voltadas para as áreas de formação, pesquisa e difusão de conhecimentos nos campos da cenografia, figurino, maquiagem, som e iluminação cênicas.

(Foto: Maurício Serra)

Acompanharam o ministro na visita realizada ao complexo cultural, o secretário de Cultura do Estado da Bahia, Jorge Portugal, a diretora da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), Fernanda Tourinho, o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura do Minc, Carlos Paiva, o secretário de articulações institucionais do Minc, Vinicius Wu, além do diretor geral do TCA, Moacyr Gramacho, e da diretora artística do complexo, Rose Lima.

Juca chegou a Salvador nesta segunda-feira (13) com a Caravana da Cultura com o objetivo de estreitar relações com a sociedade e conhecer as principais demandas de artistas, gestores e produtores da área cultural. Após a visita ao TCA na manhã de hoje, o ministro participou ainda de uma roda de conversa no Teatro Vila Velha para um debate que contou com a participação de gestores culturais, classe artística, imprensa e representantes da sociedade civil, que contou com transmissão do IRDEB.

Teatro Castro Alves - Praça Dois de Julho,s/n, Campo Grande, CEP 40080-121 - Salvador - Bahia - Brasil Telefone: (71) 4000-1139